Campanha educativa na Rodovia Castelo Branco orienta mais de 250 motociclistas

14/11/2019

Para diminuir acidentes e número de mortes nas rodovias estaduais, o Sindicato dos Motoboys de São Paulo (SindimotoSP), juntamente com a Polícia Rodoviária Estadual, Grupo CCR (consórcio que administra a rodovia), Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e a Porto Seguro, realizaram na quarta-feira (13), campanha educativa para orientar motociclistas a cumprirem normas de segurança ao pilotarem motocicletas.

O evento aconteceu na Marginal da Rodovia Castelo Branco, altura do Km 20, sentido São Paulo e teve como objetivo alertar os motociclistas em relação à segurança, saúde e comportamento preventivo nas pistas, assim como trafegar com segurança entre os corredores de veículos maiores.

Essa campanha é um desdobramento de reuniões entre o SindimotoSP e a Polícia Rodoviária.

O sindicato entende que andar nos corredores é legal e está de acordo com o Artigo 56 do CTB, que dá essa permissão a favor das motocicletas, mas preocupa-se com índices de acidentes que só diminuíram nessas rodovias depois que à Polícia Rodoviária começou fiscalizar com mais intensidade.

Esta ação poderá seguir em breve para outras rodovias como a Airton Sena e Castelo Branco, agora, para diminuir ainda mais os acidentes ou mortes com motociclistas, à campanha será em âmbito estadual e de orientação nas rodovias.

WhatsApp-Image-2019-11-13-at-12.23.28-PM

WhatsApp-Image-2019-11-13-at-12.23.25-PM

WhatsApp-Image-2019-11-13-at-12.23.29-PMWhatsApp-Image-2019-11-13-at-12.25.10-PM