UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Segunda edição da Virada da Consciência Negra contará com UGT e Sindicato dos Comerciários


07/11/2019

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo da Virada da Consciência Negra intitulada "Caminhos para a diversidade e inclusão racial no mercado de trabalho”. O evento, que está na sua segunda edição, acontecerá entre os dias 18 e 20 de novembro na capital paulista, com mais de 400 atrações.

 

Em parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares, as entidades sindicais levarão para a Virada da Consciência Negra o trabalho que é realizado nos mutirões de emprego, buscando apoio de empresas para o encaminhamento ou contratação de trabalhadores e trabalhadoras afrodescendentes.

 

“Como o evento é para negros e negras, com essa ação buscaremos diminuir a resistência que essas pessoas ainda hoje encontram para se inserir no mercado de trabalho”, explicou Cleonice Caetano, Diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato dos Comerciários de SP.

 

Segundo Rafael de Lima Vicente, diretor da Faculdade Zumbi dos Palmares, o sindicato já possui há muitos anos uma parceria com a instituição de ensino, contudo a semana da Consciência Negra proporciona um aprofundamento dessa parceria para educar e estimular que as pessoas reflitam e revejam suas posturas quanto a inclusão, diversidade e construção racial brasileira.

 

“A ideia da virada, que surge em 2018, é de ser um grande movimento de transformação da cidade de São Paulo na capital da consciência negra, para mostrar para o Brasil e para o mundo que alguma coisa mudou ou precisa mudar no que se refere a temática racial. Então nesse sentido, este é um movimento que chama a todos para pensar e refletir sobre o tema”, disse Rafael.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.