SIEMACO/PG e Instituto MM entregam certificados de qualificação

07/11/2019

O SIEMACO/PG - Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Ponta Grossa e Região e o Instituto Mundo Melhor, realizaram na tarde desta segunda-feira (4/11), a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos EAD, resultando do termo de cooperação entre as entidades. Foram 452 trabalhadores qualificados de forma gratuita e certificados pela UNOPAR, uma das maiores e mais conceituadas instituições de ensino no Paraná.

Estiveram presentes a presidente do Siemaco/PG, Maria Donizete Teixeira Alves, o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, a presidente do Instituto Mundo Melhor, Sirlei Pauliki e o diretor do grupo MM, Márcio Pauliki.

A presidente do Siemaco destacou a importância da parceria para a melhoria das condições de vida dos trabalhadores, pois são cursos totalmente gratuitos e disponibilizados à categoria. "O SIEMACO e a FEACONSPAR - Federação que congrega todos os Siemacos no Paraná, tem como premissa a qualificação profissional e a saúde do trabalhador, além de conquistas em nossas convenções coletivas de trabalho. Essa é a nossa forma de fazer sindicalismo, prestando serviços a quem mais necessita", disse Maria Donizete.

Sirlei Pauliki, presidente do Instituto Mundo Melhor, falou sobre a missão e valores da entidade e das parcerias como a realizada com o Siemaco/PG. "Estamos felizes em poder contribuir para a melhora na educação dos trabalhadores. Essa é missão da nossa empresa e do nosso Instituto".

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, parabenizou o SIEMACO/PG e o Instituto Mundo Melhor, e agradeceu a extensão da parceria para as entidades filiadas à UGT em todo o estado do Paraná. "Quando vemos grupos empresariais focados na contrapartida social, acreditamos que é possível caminhar lado a lado, trabalhadores e empresários. O Brasil precisa de educação e qualificação para sair da crise", destacou Rossi.

immsiemaco-05.jpg
A formanda Rafaela Lima da Silva (E) com Sirlei Pauliki