UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-SP realiza evento de conscientização sobre câncer de mama e de próstata


17/10/2019

Palestras e debates, no Siemaco-SP, valorizaram a Campanha Outubro-Rosa/Novembro-Azul da Central

 

A UGT São Paulo realizou nesta quarta, 16 de outubro, das 9 às 17h, no auditório do Siemaco, na Capital paulista, um evento relacionado à Campanha Outubro-Rosa/Novembro-Azul, com palestras de especialistas e debates, apresentação de danças temáticas, e atividades externas de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata. Aproximadamente 100 pessoas prestigiaram o encontro.

 

A inciativa da UGT-SP valoriza um informativo explicativo e educativo, de quatro páginas, elaborado pela Central Estadual, que os sindicatos filiados estão distribuindo aos trabalhadores que eles representam em todo Estado.

 

A Comissão Especial que coordenou a campanha e o evento no Siemaco-SP é composta pelos diretores ugetistas Kasmere Bezerra (Condutores SP), Daniela de Sousa (Siemaco-SP), Débora Machado (Bancários/SJ dos Campos), e Marcísio Moura (Telemarketing/SP).

 

Na abertura dos trabalhos, sob a coordenação da diretora da Juventude da UGT-SP, Daniela de Sousa, também diretora do Siemaco-SP, o presidente Amauri Mortágua ressaltou a importância de evento, “não apenas como conscientização médica para a prevenção e tratamento das moléstias, mas também para o aspecto jurídico dos direitos dos trabalhadores em relação a estes temas”.

 

Palestrantes

 

Um dos palestrantes foi o Dr. Ricardo Caponero, oncologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, mestre em oncologia molecular e presidente do Conselho Científico da Femama e diretor científico da UNACCAM.

 

A Dra. Claudia Patrícia Luna, advogada, foi outra palestrante. Ela é presidente da ONG Elas por Elas e presidente da Comissão da Mulher da OAB São Paulo.

 

Para finalizar, houve apresentação do Grupo de Dança Afro OYA, que agitou os participantes.

 

Panfletagem

 

Assim que terminou o evento, dirigentes da UGT-SP saíram às ruas para fazer a panfletagem de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e próstata. O local escolhido foi a Estação Sé do Metrô, no Centro da Capital, onde foram entregues à população mais de 6 mil informativos da Campanha Outubro-Rosa/Novembro-Azul.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.