UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Gol libera pagamento de passagem aérea nas lotéricas


17/10/2019

 

Empresa aérea quer conquistar clientes que não têm conta bancária ou cartão de crédito

 

A Gol passou a permitir o pagamento de passagens aéreas em dinheiro nas lotéricas da Caixa. Assim, quem não tem cartão de crédito ou está com o limite estourado poderá adquirir os bilhetes à vista.

 

Para utilizar o serviço, o consumidor tem que se cadastrar no site da Gol, como os demais clientes, fazer a reserva dos bilhetes com até quatro dias de antecedência da data do voo e escolher a opção "Lotérica". 

 

Será emitido um código de convênio, que deve ser apresentado em qualquer casa lotérica da Caixa para pagamento em até 24 horas. Ao concluir a operação, a companhia envia um email ou um SMS com a confirmação do voo.

 

A modalidade não impede que o cliente participe do programa de milhas da Gol, já que a compra é feita com o uso do CPF. 

 

Em caso de cancelamento de voo, a companhia afirma que entrará em contato com o cliente para acordar a forma que será feita a devolução do valor pago. 

 

A companhia aérea, com marca de 33 milhões de passageiros por ano e faturamento anual de R$ 13 bilhões, está de olho nos consumidores que não têm conta bancária, cerca de 60 milhões de brasileiros pelo cálculo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 

"Muitos brasileiros migraram do terminal rodoviário para o transporte aéreo, mas ainda há muito mais a crescer", afirma o diretor financeiro e de meios de pagamento da Gol, Mario Liao.

 

De acordo com Liao, em torno de 70% das vendas na plataforma Gol são feitas por meio de cartão de crédito. "A nova solução complementa e dá mais opções de meio de pagamento", diz. "Há ainda o pagamento via transferência bancária, por onde capturamos novos passageiros", explica.

 

Fonte: Agora SP




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.