UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Assembleias para aprovação da CCT dão pontapé à campanha salarial do Sintratel


15/10/2019

indicato visitará empresas para consultar trabalhadores para aprovação da pauta de reivindicações

 

1º de janeiro é a data-base dos trabalhadores em Telemarketing, quando se celebram as negociações para o reajuste salarial da categoria, benefícios, enfim, a Convenção Coletiva dos Trabalhadores (CCT).

 

Diante disso, o Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Telemarketing) está dando pontapé nos trabalhos da Campanha Salarial - 2020.

 

Assim, inicialmente serão realizadas diversas assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras a fim de elaborar, construir e protocolar a pauta de reivindicações junto ao sindicato patronal (Sintelmark).

 

Nestas ocasiões os trabalhadores e trabalhadoras poderão debater as propostas que julgam necessárias para melhoria das condições de trabalho, econômicas, além das questões que julgam pertinentes.

 

Repor as perdas que defasam os salários junto à reposição da inflação é fundamental para recompor o poder de compra da categoria, tão desgastado com a inflação, que tanto eleva os preços de elementos fundamentais: alimentação, moradia, transporte, vestuário, etc.

 

Sabe-se das dificuldades que o patronal sempre colocam nas negociações, sendo assim, é de fundamental importância que os (as) trabalhadores (as) do setor participem e discutam as cláusulas que farão diferença até a próxima data-base, além da participação efetiva até a conclusão da campanha.

 

Entre os dias 15 e 23 de outubro, o Sintratel realizará assembleias itinerantes em diversas empresas da cidade de São Paulo, buscando atingir em várias regiões o maior número de participantes para dar diversidade nas propostas e atingir o maior número de opiniões.

 

Para finalizar, no dia 24 de outubro, a assembleia será realizada na sede do Sintratel (Rua Doutor Frederico Steidel, 255, Santa Cecília), a partir da 11 horas da manhã e terá como objetivo a análise final das propostas e votar a aprovação da pauta que norteará as negociações da Convenção Coletiva 2020/2021.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.