UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Juventude ugetista participa de Encontro Intergeracional promovido pela CSA


08/10/2019

Juliana Karine Machado, Sindicato da Saúde de Campinas e Região e Henrique Domingos, Sindicato dos Comerciários de Guarulhos representaram a União Geral dos Trabalhadores (UGT) no Encontro Intergeracional, promovido pela Confederação Sindical das Américas (CSA). O evento, que aconteceu nos dias 04 e 05 de outubro, teve como objetivo promover um encontro entre militantes da juventude, mulheres e LGBTIS de diversos países.

 

 

Entre os temas abordados no encontro, os participantes debateram o desajuste socioeconômico e a crise no movimento sindical. “O encontro propôs a integração de novas formas e estruturação e de articulação político sindical, respeitando as raízes socialistas e fortalecendo o pacto geracional de luta pela proteção dos trabalhadores do nosso continente”, explicou Juliana.

 

Para Henrique, a UGT realizou uma participação qualificada no encontro promovido pela CSA, com representação forte da juventude ugetista que conseguiu expor bem a atual conjuntura brasileira, a agenda neoliberal de austeridade fiscal, de retirada de direitos sagrados da classe trabalhadora e do desmonte da estrutura pública de administração nacional.

 

“No encontro tivemos a oportunidade de entender mais sobre o avanço do mesmo tipo de política que se vê no Brasil, nos demais países latino-americanos e caribenhos. Ainda, ressaltamos os esforços que a UGT faz cotidianamente na construção da mais ampla frente na defesa da dignidade da população, do emprego de qualidade e do desenvolvimento integrado por meio da PLADA - Plataforma para o Desenvolvimento das Américas”, disse Henrique.

WhatsApp_Image_2019-10-05_at_16.05.18.pn

 

WhatsApp_Image_2019-10-04_at_19.56.43.pn




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.