Secretária da Mulher da UGT representa o Brasil em Conferência da CSA

04/10/2019

A secretária da Mulher da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Regina Pessoti Zagretti, participou da II Conferencia de Mujeres da Central Sindical das Américas (CSA), realizada no Panamá na última semana.

Regina, que representou o Brasil a convite e sob financiamento da CSA, é também presidente do Sincomerciários de Ribeirão Preto e vice-presidente do Comitê das Mulheres Trabalhadoras da América (CMTA).

O tema central do evento foi “Futuro do trabalho com igualdade e justiça: mulher, democracia e sindicato”, abordando violência e assédio no mundo do trabalho, autonomia e empoderamento das mulheres, seu poder no meio sindical e também seu papel na Revolução 4.0, além de políticas sociais.

Durante a conferência, foram realizados debates, palestras e trabalhos em grupo, com o intuito de apresentar soluções para os problemas enfrentados pelas mulheres em todas as esferas trabalhistas. Participaram mulheres de vários países, o que proporcionou visões diferentes acerca dos mesmos problemas.

“Esse tipo de encontro tem enorme importância. Nós, mulheres, além de termos que lidar com a dupla jornada, frequentemente sofremos com o assédio e desigualdade em nosso ambiente de trabalho. Com essas rodas de conversas e debates, buscamos soluções que atendam da melhor maneira os problemas já existentes e aqueles que podem surgir”, declarou Regina.