UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Na hora de pegar empréstimo, inadimplentes priorizam valor da parcela à taxa de juros


02/09/2019

Na hora de escolher a contratação de um empréstimo, os inadimplentes levam mais em conta o valor da parcela do que a taxa de juros. O contrário acontece com os que estão com as finanças em dia, diz pesquisa da Boa Vista feita com 2.200 consumidores ao longo do primeiro semestre.

 

Quanto vale Quem prioriza o valor da parcela tem risco mais alto, segundo Vitor França, economista da instituição. A despesa pode se alongar e parte do valor acaba destinado aos juros. “Ao cruzar os recortes, vemos que a educação financeira tem um peso importante nas escolhas”, afirma.

 

O estudo também perguntou aos entrevistados o que eles deixariam de pagar primeiro caso a renda familiar diminuísse. Mais adimplentes escolheriam boletos e contas do que inadimplentes, são 64% contra 46%, respectivamente. A fatura do cartão de crédito, em segundo lugar, ficaria atrasada para 28% dos adimplentes ante 40% dos inadimplentes.

 

Susto “De novo, quando olhamos para os inadimplentes, muitos não têm sabem quão alto é o juros no rotativo do cartão de crédito”, afirmou França. Para quem deixa de pagar a fatura, os juros chegam a uma média de 311% ao ano ou 12,5% ao mês, de acordo com o Banco Central. 

 

Fonte: Folha de S.Paulo


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.