UGT participa de ato em defesa da Petrobrás

10/06/2009

A Petrobras é nossa", esse foi o tema do ato que aconteceu, nesta segunda-feira última (dia 8), na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). A reunião ocorreu em defesa da Petrobras, do Pré-Sal e contra a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobrás e as privatizações em patrimônios públicos.

Representando a União Geral dos Trabalhadores (UGT), estava presente o dirigente sindical, Avelino Garcia Filho. No evento, Avelino ressaltou a importância da unidade demonstrada pelas centrais sindicais no ato para a vitória contra os "entreguistas". Acrescentou estar integralmente nesta campanha de luta em defesa da Petrobrás e do patrimônio dos brasileiros.

Estiveram no local, centenas de militantes dos movimentos sindical e social, além de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores

Esta reunião serviu de pré-aquecimento à grande mobilização convocada para o próximo dia 19, em frente ao prédio sede da Petrobrás na (Avenida Paulista - Capital).

Para a bancada paulista do PT (Partido Trabalhista), o ato é importante como forma de esclarecer a população sobre os interesses que estão por trás da CPI e como forma de convocar o povo brasileiro para ir às ruas defender a empresa, que é de fato um patrimônio público.

O evento ocorreu na ALESP, às 14h, no Auditório Franco Montoro, localizado na (Avenida Pedro Álvares Cabral - Parque do Ibirapuera - São Paulo - SP)."