UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Folha faz parceria com aplicativo que monitora atividade do Congresso


05/07/2019

Ao acompanhar projetos de lei, usuário do Poder do Voto poderá saber a posição dos editoriais do jornal sobre aquele tema

 

A Folha é o primeiro veículo de comunicação a firmar parceria com o aplicativo, que também disponibiliza posicionamentos de entidades como Instituto Millenium, Todos Pela Educação e União Geral dos Trabalhadores sobre projetos de lei no Congresso.

 

"Um ponto fundamental da estrutura do Poder do Voto é que a pessoa se instrua sobre o que está acontecendo", afirma o criador do aplicativo, o empresário Mario Mello, 52. "Representa um instrumento educacional em que a Folha entra como um pilar importante."

 

Em funcionamento há cerca de um ano, a ferramenta nasceu justamente da necessidade de se seguir o trabalho dos parlamentares após as eleições. Na prática, ela permite que o usuário acompanhe a performance de até três senadores e um deputado.

 

"É um ambiente para se construir pontes, onde você lê opiniões contrárias e favoráveis àquele projeto de lei e então forma a sua própria opinião", diz Mello.

 

Caso o usuário não se sinta representado pelo parlamentar em que indicou ter votado na eleição, o aplicativo passa a sugerir outro, com base na compatibilidade de opiniões entre usuário e congressista.

 

O aplicativo está disponível para download gratuito na App Store e na Google Play.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.