UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa de seminário sobre meio-ambiente em Buenos Aires


21/05/2009



Com a participação de 70 sindicatos e entidades assistenciais do Continente, Buenos Aires sediou no início deste mês a II Conferência Sindical sobre Trabalho e Meio Ambiente. A UGT (União Geral dos Trabalhadores) foi representada por Mônica da Costa Mata Roma, Secretária-Adjunta Internacional de Integração para as Américas
Josi de Camargo, Secretária de Políticas Sociais e Cássia Bufelli, Secretária-Adjunta de Relações Internacionais. O encontro foi presidido pelo sindicalista Victor Baéz Mosqueira, secretário-geral da CSA (Confederação Sindical das Américas) e contou ainda com as participações de Hugo Yasky, secretário da CTA (Central dos Trabalhadores da Argentina) e Hector Daer, secretário de Imprensa da CGT (Confederação Geral do Trabalho), da Argentina.

Victor Báez disse que a recuperação da recessão mundial pode levar anos e que o movimento sindical deve estar preparado, pois não se trata apenas de um problema econômico, mas também alimentar, energético, social e ambiental. Aí está nossa diferença com os governos e instituições internacionais", alertou Báez. Lembrou que o movimento sindical já enfrentou outras crises de natureza econômico-financeira. O secretário-geral da CSA explicou que o meio ambiente tem muito a ver com a classe trabalhadora pelas suas causas e efeitos, já que são os mais afetados por atuarem em locais desprotegidos.

Representando a CGT, Hector Daer ratificou seu colega sindicalista ressaltando a importância da água no continente. O secretário da CTA destacou que o evento tem como objetivo formar linhas de ações para o movimento sindical. "Podemos influir nas reivindicações da Conferência Sindical Internacional, em sua próxima reunião em Copenhag. Esta é uma tarefa da CSA: reunir a voz do sindicalismo e transmitir com força a nível internacional a idéia de um novo sindicalismo mais mobilizador, mais influente e mais sócio-político, não só nas Américas, mas em todo o mundo", concluiu Báez Mosqueira. A II Conferência Sindical sobre Trabalho e Meio Ambiente foi realizada nos dias 5 e 6 deste mês na capital argentina"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.