Secretário para Assuntos de Finanças, Créditos e Seguros da UGT ministra palestra para bancários do Amazonas

20/05/2009

Aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de maio, no auditório do CREA-AM, em Manaus, o XIV Encontro Estadual dos Dirigentes Sindicais Bancários do Estado do Amazonas.

O encontro foi o pontapé inicial da campanha salarial 2009 e teve como slogan Com crise ou sem crise o bancário produz lucros bilionários".

Os trabalhos foram coordenados pelos diretores do Sindicato dos Bancários do Amazonas João Valdir e Elsie Andrade, cuja entidade é presidida por Nindberg Barbosa. O presidente da Federação dos Bancários do Norte e Nordeste, José Jesus Trabulo de Souza também se fez presente no encontro.

No primeiro dia dos trabalhos, o presidente do Sindicato dos Bancários de Franca e Região e Secretário para Assuntos de Finanças, Créditos e Seguros da UGT Edson Roberto dos Santos, assessorado pelo diretor Rogério Marques da Silva, ministrou palestra cujo tema foi "O papel do dirigente sindical". Além dos vários aspectos técnicos apresentados, Edson enfatizou a importância do desconto assistencial para as entidades sindicais, destacando que a referida contribuição custeia toda a campanha salarial, como carros de som, faixas, panfletos, jornais, material de apoio, viagens de negociação, etc. Após a palestra, os dirigentes sindicais presentes debateram exaustivamente o assunto com o palestrante.

No segundo dia, o professor Reinaldo de Miranda Leão ministrou uma palestra motivacional, seguida de discussões da pauta da campanha salarial deste ano.

O evento foi encerrado com a certificação de todos os presentes e um almoço de confraternização."