SINTRALAMAC INAUGURA TELECENTRO.

19/05/2009

O SINTRALAMAC - Sindicato dos Trabalhadores Lavadores, Manobristas, Guardadores e Operadores de Automóveis Autônomos e em Equipamentos Particulares e em Lava Jato no Estado de Minas Gerais - deu nesta terça-feira, 12, importantes passos para fortalecer a classe.

Os trabalhadores autônomos, que enfrentam inúmeras dificuldades em busca de valorização profissional, poderão agora proporcionar a si mesmos e a seus familiares a oportunidade de aprender um pouco mais de computador. O SINTRALAMAC conta agora com um amplo telecentro, com 12 micros à disposição dos usuários. Todos com Internet em alta velocidade.

É um dia histórico, um marco para todos os profissionais, pois sabemos que muitos não têm condições de proporcionar a seus filhos estudantes o acesso à Internet, imprescindível para a formação educacional e cultural nos dias de hoje", afirma o presidente do SINTRALAMAC e diretor financeiro da FESEMPRE, Martim dos Santos.

Reconhecimento oficial

Também advogado e secretário-adjunto do Trabalhador nos Setores Informal, Autônomo e de Microempreendedorismo da UGT, Martim teve ontem outro motivo para comemorar. Foi publicado no Diário Oficial da União um despacho do Ministro do Trabalho que concede o registro ao SINTRALAMAC enquanto representante único da categoria em Minas Gerais.

O sindicato, que representava aproximadamente cinco mil trabalhadores, conduzirá a luta de mais de 10 mil pessoas por melhores condições de trabalho. Aldo Liberato, Afonso Donizete, Wagner Pereira e diversos outros membros da UGT prestigiaram a solenidade.

"Quem acompanha o sindicalista no dia-a-dia sabe como é gratificante esta conquista e o que ela representa. Tendo enfrentado todo tipo de dificuldade e preconceito, o Martim encampa a luta dos lavadores e manobristas atuônomos do Estado. Identificados com os coletes e regularizados, eles ganham em dignidade e confiabilidade, deixando os motoristas tranquilos", comenta Liberato, secretário nacional do Servidor Público da UGT. "