Seminário da UGT reúne dirigentes sindicais de 23 países

24/05/2019

No dia 29 de maio, a Secretaria de Relações Internacionais da União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizará, na Federação dos Comerciários de São Paulo, na Praia Grande, litoral de São Paulo, o seminário internacional “O futuro do trabalho: um desafio para os sindicatos”.

Realizado em parceria com a CSC da Bélgica, Solidarity Center, OIT e CSI-CSA, o evento reunirá 60 dirigentes sindicais internacionais, de 23 países.

Na ocasião, além da troca de boas práticas, serão debatidos temas como trabalho e tecnologia, governança das novas tecnologias em benefício da sociedade e os desafios para os sindicatos, neoliberalismo e os desafios da organização de base.

Os assuntos serão apresentados por representantes da UGT, OIT (Organização Internacional do Trabalho), Uni Américas, CSI (Confederação Sindical Internacional), CSC (Confederação dos Sindicatos Cristãos) da Bélgica, BWINT-ICM, PIT-CNT, AFL-CIO (USA), UFCW (USA) e Siemaco.

Entre as presenças confirmadas, estão: Ricardo Patah, presidente nacional da UGT; Chiquinho Pereira, secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT; Lourenço Ferreira do Prado, secretário de Relações Internacionais da Central; Sidnei de Paula Corral, secretário de Integração para as Américas da UGT; Martin Hahn, diretor da OIT do Brasil; Victor Baez, secretário geral adjunto da CSI; Philippe Yerna, da CSC; Jana Silverman, da Solidarity Center; Marie Seyboth, conselheira para Assuntos de Política Social da Embaixada da Alemanha; Stanley Arthur Gacek, da UFCW (USA); Maribel Batista, da OIT do Chile; Marcio Monzane, da UNI Américas; Mathieu Verjans, secretário nacional da CSC – Bélgica; Nicolás Menassé, secretário para América Latina e Caribe do BWINT–ICM; Brian Finnegan, da AFL-CIO (USA); e Moacyr Preira, presidente do Simeaco.