UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Motoristas terceirizados da Embasa paralisam atividades por 48h


23/05/2019

Motoristas terceirizados da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) paralisaram as atividades por 48h a partir da manhã desta quinta-feira, 23, em Salvador.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas Próprias do Estado da Bahia (Sintracap-BA), Magno Lavigne, o protesto acontece por conta da redução dos salários dos funcionários após a mudança da empresa responsável pelo transporte da Embasa.

 

Segundo Magno, em janeiro a Service Pack Empreendimentos e Locação de Mão de Obra assumiu o comando do setor de tranporte de caminhões e carros pequenos e teria reduzido o salário dos funcionários em até R$ 800. Além disso a empresa teria diminuído, também, o valor do ticket alimentação e estaria pagando parcelado em duas vezes.

 

"Nós estamos chegando nos últimos meios para tentar chegar a uma negociação. Fizemos assembleias e não houve sucesso", explica Magno.

 

O presidente do Sintracap também informou que a categoria está aberta à negociações. "Só queremos que os funcionários trabalhem com dignidade, salários e tickets justos e todos os direitos garantidos", finaliza Magno Lavigne.

 

O Portal A TARDE tentou entrar em contato com a Embasa e com a Service Pack Empreendimentos e Locação de Mão de Obra, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

 

Fonte: A Tarde




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.