FESMEPAR REALIZA 6º ENCONTRO DE MULHERES

14/05/2019

O presidente da Fesmepar e secretário nacional dos Servidores Públicos da UGT, Luiz Carlos Silva de Oliveira, abriu esse importante encontro de mulheres no Paraná

A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais – Fesmepar,  realizou nos dias 9 e 10 de maio, na cidade de Cascavel, região oeste do Paraná,  o “6º Encontro de Mulheres da Fesmepar”, que nesta edição abordou o tema “Os Desafios da Mulher Moderna”.

Debatendo a luta feminina em busca de um cenário inclusivo de valorização e empoderamento, o evento reuniu mais de 100 mulheres que representam cerca de 40 sindicatos de servidores municipais  e professores da rede pública municipal do Paraná, e as palestras abordaram o papel de protagonista que a mulher exerce cada vez mais na sociedade.

Abrindo o encontro, o presidente da Fesmepar e secretário nacional dos servidores públicos da UGT, Luiz Carlos Silva de Oliveira, parabenizou  todas as mulheres, lembrando da luta feminina em busca de reconhecimento  e valorização. “A Fesmepar realiza há seis anos o Encontro de Mulheres com a intenção de fortalecer a mulher sindicalista que exerce vários papéis; o de mulher, de mãe, de filha, de trabalhadora, de sindicalista e tantos outros papeis que a sociedade impõe. O Encontro de Mulheres é pensado para fortalecer e mostrar às mulheres que a luta não é em vão”.

A Secretária da Mulher da Fesmepar, Marta dos Santos, destacou o compromisso da Fesmepar em realizar o evento, lembrando que é a união das mulheres é que fazem o sucesso e gera o fortalecimento de todas. “Fico muito feliz, como Secretária da Mulher, de poder participar mais uma vez deste evento, que reúne mulheres de luta para nos mostrar o quão somos guerreiras e fortes.”

A Diretora de Finanças da Fesmepar e secretária da mulher da UGT-Paraná, Sonia Marchi, prestou homenagem às mulheres e mães sindicalistas, principalmente pela luta de todas em  defesa dos direitos da mulher e pela luta pela equidade na sociedade.

Joana Bortoti Murinelli, secretária da Mulher da UGT-OESTE, representou a central e falou sobre a importância desse encontro: “as mulheres brasileiras estão sofrendo uma das maiores investidas machistas da história, com o distanciamento salarial entre homens e mulheres, a reforma da Previdência, e a  propaganda negativa promulgada pelo Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos, que vem colocando a mulher na condição de submissa ao homem. Esse encontro promovido pela Fesmepar tem de ser replicado nos municípios, nas comissões e comitês, mostrando que não admitimos retrocessos sociais em nosso País ”, disse Joana.

6enconmul-001.jpg
Mais de 100 mulheres representando mais de 40 sindicatos
de servidores municipais estiveram presentes