UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SindiAsseio Vale dos Sinos é mais um filiado da UGT-RS


14/05/2019

Às vésperas do IV Congresso Estadual da União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (UGT-RS), o presidente Norton Jubelli e diretoria têm atuado no sentido de reforçar os quadros da Central. Em 9 de maio, a Central oficializou a filiação dos Rodoviários de Porto Alegre. Desta vez, a UGT foi até Novo Hamburgo e sacramentou a adesão do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Zeladoria e Limpeza Urbana do Vale do Rio dos Sinos (SindiAsseio), entidade fundada em 26 de janeiro de 1990, por três mulheres. Uma delas é Maria Elisabete Machado da Silva, atual presidente do sindicato.

 

Bete, como é conhecida, explicou que a aproximação do SindiAsseio Vale dos Sinos à UGT vinha sendo analisada pela diretoria e revelou que a opção pela UGT em razão da presença propositiva da Central no debate dos temas nacionais e também pela prática de um sindicalismo cidadão, ético e inovador, que vai além dos meros pleitos de natureza econômica, mas de olhos voltados para os direitos sociais como um todo.

 

A presidente destaca o empenho pela união de esforços para fortalecer o segmento e, assim, estabelecer uma relação saudável entre empresas, trabalhadores e o poder político. Para Maria Elisabete Machado da Silva, “é preciso arregaçar as mangas e trabalhar unidos para resgatar conquistas perdidas devido à ofensiva dos governos, empresários e maus políticos contra os direitos sociais.

 

Acompanhado de Miguel Salaberry Filho, Secretário de Relações Institucionais da UGT, Norton Jubelli lembrou que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes (Fenascon) era filiada à Social Democracia Sindical (SDS), central da qual Salaberry foi fundador. A presidente do SindiAsseio Vale dos Sinos considerou o fato de a grande parte das entidades do segmento já estar na UGT.

 

PROTEÇÃO PARA O TRABALHADOR

 

A entidade representativa do setor de limpeza, conservação e serviços terceirizáveis está à frente de uma base territorial intermunicipal, que abrange os municípios de Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul, sendo porta-voz de mais de cinco mil empregados.

 

Filiado à Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes (Fenascon), o SindiAsseio Vale dos Sinos também está associado à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes (Conascon).

 

Localizado na Av. Victor Hugo Kunz, 220, Bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, o atendimento aos trabalhadores e dependentes ocorre de segunda a sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O associado ainda pode falar com o sindicato pelos fones (51) 3065.3356 e 30352718, ou pelo e-mail sindiasseiovs@sindiasseiovs.com.br. O endereço eletrônico do site do SindiAsseio Vale dos Sinos é http://www.sindiasseiovs.com.br/




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.