SEJUF/PR apoia o movimento Abril Verde

17/04/2019

O presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Paraná – Sintespar (entidade filiada à UGT) e coordenador do movimento "Abril Verde", Adir de Souza, e o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, foram recebidos nessa terça-feira, 16/4, pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost. Na oportunidade foram debatidas questões sobre a importância da segurança e saúde do trabalhador, que fazem parte do movimento"Abril Verde".

Adir de Souza, explicou ao secretário que o objetivo principal é conscientizar e mobilizar a sociedade civil, governo, empresários e trabalhadores para a necessidade de se adotar medidas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. O coordenador disse ainda que várias empresas, órgãos públicos e a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), já são parceiras do movimento.

Os dirigentes solicitaram ainda que o governo do Paraná ilumine os prédios públicos do Estado na semana que antecede o dia 28 de abril, dia mundial em memória das vítimas de acidentes de trabalho, data esta adotada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em homenagem aos 78 trabalhadores que morreram na explosão de uma mina, nos Estados Unidos, no dia 28 de abril de 1969.

O secretário Ney Leprevost, declarou total apoio ao movimento Abril Verde, e colocou a secretaria à disposição para a divulgação das ações que visem a prevenção de acidentes do trabalho, bem como outras que gerem emprego e renda para a população paranaense.