UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Jovem conquista vaga de emprego após feirão


08/04/2019

 

Mutirão de empregos teve fila gigantesca, com 15 mil pessoas no centro de SP

 

Crescer profissionalmente e cursar faculdade de adminis­tração de empresas são dois dos três desejos que a jovem Thaís Rodrigues, 23 anos, de Suzano (Grande SP) quer rea­lizar. O primeiro e mais importante, que é a conquista do emprego, será vivenciado a partir de segunda-feira.

 

Thaís é uma das 10,2 mil candidatas que foram aten­didas no terceiro Mutirão do Emprego promovido pelo Sindicato dos Comerciários e pela UGT (União Geral dos Trabalhadores) em parceria com a Prefeitura de SP.

 

O evento foi realizado entre os dias 26 de março e 4 de abril, com 41 empresas. A candidata chegou ao mutirão às 4h30 do dia 26, quando 15 mil pessoas for­maram uma fila gigantesca em busca de vaga. Ela saiu de lá dez horas depois, em­pregada.

 

Há três anos sem trabalho, seu currículo cha­mou a atenção de um dos recrutadores devido à expe­riência de dois anos como auxiliar de cozinha. Assim, Thaís foi encaminhada dire­tamente para a empresa de refeições coletivas, LC Res­taurantes, do Grupo GPS.

 

O analista de desenvolvi­mento organizacional da LC Restaurantes, Vanderson Ca­margo, 43, atendeu 98 can­didatos durante o mutirão. Desse total, oito já conquis­taram uma vaga como aju­dante de cozinha, cozinheiro ou cozinheiro líder e inicia­ram as atividades.

 

O primeiro dia de trabalho da Thaís e de mais um candi­dato como ajudante de cozi­nha será na segunda-feira. Com cinco processos seleti­vos anteriores sem resultado, a sensação da nova funcio­nária é de alívio.

 

“Foram três anos vivendo de bicos e sem conseguir uma oportunida­de. As empresas não olham as qualificações com aten­ção. Na primeira vez que va­lorizaram a minha experiên­cia no currículo eu fui con­templada”, comemora.

 

Quem não conseguiu ser atendido pode procurar um dos CATes. O atendimento é das 8h às 17h. O candidato deve apresentar RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Os dois últimos documentos são emitidos na hora. Basta apresentar uma foto 3x4 recente e RG. Os endereços estão em www.prefeitura.sp.gov.br.

 

Fonte: Agora São Paulo




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.