UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT apóia inovação do INSS sobre as consultas de extratos


06/05/2009



A UGT (União Geral dos Trabalhadores) apóia integralmente a iniciativa do Ministério da Previdência Social em adotar medidas que facilitem a consulta e emissão de extratos previdenciários através de toda a rede bancária do país. A informação é do secretário nacional Marcos Afonso de Oliveira, de Divulgação e Comunicação da UGT, salientando que a medida irá beneficiar a classe trabalhadora que poderá acompanhar o recolhimento das contribuições por parte das empresas.

Atualmente somente o Banco do Brasil e a CEF (Caixa Econômica Federal) podem prestar este tipo de serviço aos segurados do INSS por serem cogestores do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), sistema que agrega as informações sobre vínculos empregatícios e contribuições de todos os contribuintes da Previdência Social. O ministro José Pimentel, da Previdência Social, pretende enviar projeto de lei ao Congresso Nacional estendendo esses serviços aos bancos particulares.

Esperamos que com essa inovação, os trabalhadores também possam ter acesso a essas informações nas casas lotéricas, já que as mesmas funcionam como uma extensão da CEF, realizando pagamentos de cunho geral e fazendo depósitos", explica o secretário da UGT. Marcos Afonso lembra que nas casas lotéricas o trabalhador brasileiro pode fazer inúmeros serviços sem precisar recorrer a bancos ou órgãos públicos."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.