UGT-CE REALIZA 1º DE MAIO CONTAGIANTE NA CAPITAL.

06/05/2009

UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES REALIZA ATO E CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM AOS TRABALHADORES NO 1º DE MAIO

A UGT-CE agitou Fortaleza ao comemorar um 1º de maio diferente dos que são realizados no Estado. A entidade que possui um ano de fundação no Ceará comemorou a data pela primeira vez e já mostrou que pretende ser diferente em muitos aspectos.

O ato que teve início ás 10hs com uma carreata com saída da Praça da Gentilândia no Benfica teve como temática o trabalho descente. A carreata saiu para o encontro de uma motocicleta localizada na Praça da Igreja de Fátima e ambas seguiram de encontro a uma bicicleata na Praça do Mercado Joaquim Távora e a uma passeata na Assembléia Legislativa.

Após o encontro das quatro etapas do evento a mobilização seguiu até a Praça da imprensa na Aldeota aonde foi servida uma extensa mesa de café da manhã com frutas regionais e o presidente da entidade, Teônio Silva e vários dirigentes saudaram os trabalhadores.

Não foi apenas um destaque político no Estado o 1º de maio realizado pela UGT-CE, mas também uma grande lição de amor ao próximo e respeito aos trabalhadores que fizeram a entidade chamar a atenção da grande mídia do Estado e de outras entidades, ao final do evento ocorreram sorteios de brindes para os participantes e um dado acabou por chamar a atenção de todos os presentes, o principal prêmio- Uma bicicleta - foi sorteado a um guardador de carros sem teto que pediu para participar do evento. Muito feliz, o ganhador, que havia tentado evitar o sorteio por vergonha de se assumir morador de rua, declarou que gostaria de vender a bicicleta para voltar ao seu interior ou para arrumar um oficio que melhorasse sua condição. O presidente da UGT-CE que havia permitido a participação dos flanelinhas no ato, declarou emocionado que esse é mesmo o espírito da UGT, é para isso que estamos aqui, pela solidariedade e por todos os trabalhadores mesmo que de diferentes condições"."