Conespi define ações de combate à retirada dos direitos trabalhistas

21/02/2019

No último dia 19, durante seminário de definição de estratégias do movimento sindical, dirigentes do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), filiado à União Geral dos Trabalhadores (UGT), ratificaram a entidade enquanto força política de organização e resistência dos trabalhadores.

Além disso, no evento, coordenado pelo presidente do Conespi, Wagner da Silveira, o Juca dos Metalúrgicos, foram definidas ações voltadas a combater a reforma da Previdência Social e a retirada de direitos dos trabalhadores e da sociedade.

Ao longo do seminário, José Antonio Fernandes Paiva, vice-presidente do Conespi, destacou que a entidade manterá e intensificará a intervenção dos trabalhadores nos diversos fóruns de participação e representação na sociedade, assim como fortalecerá a unidade de ação na defesa dos direitos sociais e trabalhistas.

Outra decisão foi a de ampliar o debate sobre a união dos trabalhadores de Piracicaba e região, além da representação política.

Os dirigentes ainda reforçaram a participação na luta em defesa da manutenção da Justiça do Trabalho, na defesa do aumento real do salário mínimo e no fortalecimento da unidade interna para intervenção social, inclusive ampliando a participação com os movimentos sociais, universidades e igrejas.

Entre os atos já programados, estão o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28 de abril) e o Dia do Trabalhador (1º de maio).