CSA lança campanha para ampliar participação de jovens no movimento sindical

21/02/2019

Em seu último Congresso, a CSA (Confederação Sindical dos Trabalhadores das Américas), entidade à qual a União Geral dos Trabalhadores (UGT) é filiada, reafirmou o compromisso de desenvolver campanhas de sensibilização, sindicalização e mobilização de jovens.

Dessa forma, a Confederação relança a campanha "Me da esses cinco", cujo objetivo é fortalecer a organização sindical, melhorar a liderança da juventude trabalhadora das Américas e ampliar o número de filiações dos jovens ao movimento sindical.

Para tanto, busca-se melhorar a ação das organizações sindicais em favor das questões da juventude; consolidar a criação de Secretarias de Juventude e suas comissões de trabalho; mobilizar os jovens em atividades sindicais; treinar jovens trabalhadores em questões sociopolíticas para que eles possam influenciar a mudança e transformar sua realidade; posicionar os interesses, visões e propostas da juventude em questões particulares e desenvolvimento sustentável, na agenda sindical e no trabalho de cada organização.

Para participar e obter mais informações, acesse www.csa-csi.org.