UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT não dará cheque em branco para reforma da Previdência


20/02/2019

O projeto de reforma da Previdência apresentado pelo Governo ao Congresso Nacional está sendo analisado amplamente pelos economistas e técnicos da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

 

A UGT, no entanto, já identificou que o artigo 40, parágrafo 1, que remete à Lei Complementar, pode ser um cheque em branco para o Governo. Essa questão nos preocupa, pois estamos discutindo o futuro do trabalhador. Por essa razão, somos contra aquilo que não está descrito na lei.  

 

A UGT defende rigor, transparência e participação da sociedade na gestão da Previdência e um Regime Único de Previdência, igualitário para todos os brasileiros, e não puxadinhos que garantam a continuidade de privilégios. Nossa proposta de Reforma da Previdência, que já foi apresentada ao Governo, defende igualidade sem privilégios

 

É contra esses "puxadinhos"  e igualdade para todos que, democraticamente, vamos discutir, no Congresso Nacional, com deputados e senadores, o que não ficou claro e que pode comprometer o futuro dos trabalhadores.

 

Direção Nacional da UGT 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.