UGT promove troca de boas práticas em prol dos ODS

20/02/2019

Na tarde desta quarta-feira, 20, ocorreu a primeira Reunião Ordinária Mensal do Movimento Estadual ODS-SP de 2019, na sede da União Geral dos Trabalhadores Nacional (UGT), em São Paulo.

Na ocasião, assim como acontece todos os meses, representantes de diversos setores – acadêmico, empresarial, da sociedade civil, poder público, terceiro setor – se reuniram para trocar experiências e boas práticas que visam ao cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O objetivo desses encontros é justamente engajar a sociedade como um todo a firmar o compromisso de concretizar a realização das metas da Agenda 2030, por meio de debates, elaboração de projetos, entre outras ações.

O evento é coordenado por Cristina Palmieri, coordenadora da Jornada 2030 e do Comitê de Sustentabilidade da UGT, em parceria com Fátima Franco e Nina Orlow, todas do Movimento Nacional ODS Nós Podemos-SP.

Movimento ODS é um movimento da sociedade civil, que integra todos os setores em prol das metas de sustentabilidade da ONU (Organização das Nações Unidas) que contemplam a Agenda 2030 – da qual o Brasil é signatário ao se comprometer a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030.