Presidente do SIGMUC reúne-se com ministro Sérgio Moro

19/02/2019

Luiz Vecchi (E), com Sérgio Moro e dirigentes da FENAGUARDAS

O presidente do SIGMUC (sindicato representativo da guarda municipal de Curitiba e filiado à UGT), Luiz Vecchi, esteve em importante reunião em Brasília (DF). Na quinta-feira (14/02) a diretoria da FENAGUARDAS, da qual o SIGMUC é integrante, reuniu-se com o ministro da Justiça, Sérgio Moro para apresentar as demandas dos Guardas Municipais do Brasil.

Na reunião foram encaminhados ao ministro pontos importantes como:

– Alteração constitucional no sentido de incluir as Guardas Municipais no caput do artigo 144 da Constituição Federal;

– Retirar do estatuto do desarmamento da restrição populacional como critério para a utilização de armamento em consonância com a liminar concedida pelo STF;

– Liberação do calibre restrito de armamento;

– Apoio ao Projeto de Lei nº 5.488/16,  que permite utilizar a nomenclatura Policia Municipal, entre outras pautas.

O Ministro se comprometeu a estudar as demandas apresentadas e a manter o diálogo com a representação, salientado que este foi o primeiro encontro de outros que virão.

O SIGMUC  vem atuando diretamente em Brasília, na luta pelos direitos da nossa categoria.

“A Atuação em Brasília é fundamental para conquista das pautas que dependem de legislação federal, como por exemplo, a aposentadoria policial”. Contando com o empenho dos demais sindicatos que compõem a FENAGUARDAS, e principalmente, com o envolvimento de todos os Guardas Municipais. JUNTOS, CHEGAREMOS LÁ! Declarou ao término da reunião, o presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi.