UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato repassa cheques resultantes de ações trabalhistas


18/02/2019

Na manhã desta segunda-feira (18), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou mais um repasse de verbas resultante de ações, que a entidade ingressou em nome de trabalhadores que tiveram seus direitos violados.

 

Cerca de 40 pessoas, de diversos ramos de atividade do comércio, compareceram a sede central da entidade para receber o que lhes é de direito. “O Sindicato defende os interesses da categoria, por isso estamos aqui hoje fazendo o pagamento de ações movidas contra empresas que não cumpriram com seus deveres trabalhistas”, disse Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

 

O sindicalista ressaltou o quanto é importante a categoria permanecer unida para fortalecer a sua entidade sindical. “O setor patronal manda seus funcionários entregarem cartas de oposição para enfraquecer os sindicatos, porque nós defendemos os trabalhadores, cobramos quando eles não cumprem com a legislação trabalhista, então não querem que os sindicatos existam”, explicou.

 

Patah explicou, rapidamente, para as pessoas presentes o quanto a nova legislação trabalhista prejudicou os trabalhadores, em especial as mulheres que, gestantes ou lactantes, podem trabalhar em local insalubre e como o trabalho intermitente é ruim. “Uma grande loja esportiva, no ano passado, fez a contratação intermitente, pagando R$5 reais por hora, cinco vezes por semana, ou seja, a pessoa recebe R$100,00 reais por mês, para a pessoa ainda descontar sua condução, almoço e INSS, ou seja, o trabalhador paga para trabalhar”, conclui.

 

Os trabalhadores e trabalhadoras presentes receberam seus cheques e fizeram um tour pelo sindicato. O objetivo do passeio é o de conhecer as dependências e a estrutura da entidade, além de saber tudo o que o Sindicato oferece para a classe trabalhadora.

 

32192751697_3e65d425ba_z.jpg

 

32192752887_f17bdd5021_z.jpg




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.