UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Republicanos e democratas chegaram a acordo para conter shutdown, diz Trump


12/02/2019

Não detalhou acordo, Discurso durou 1h15

 

Durante comício realizado nesta 2ª feira (11.fev.2019), o presidente norte-americano Donald Trump divulgou que os negociadores –Casas legislativas e o poder Executivo– encontraram uma saída para o desligamento que reiniciaria em 15 de fevereiro.

 

Sem dar muitos detalhes, o senador Richard Shelby afirmou ter “conseguido 1 acordo para tudo isso”. Assessores do Congresso afirmam que os US$ 5,7 bilhões pedidos por Trump para a construção do muro na fronteira com o México não foram liberados pelos legisladores.

 

O discurso de Trump é de combater a imigração ilegal e promover a segurança na fronteira que tem perturbado Washington. Também aproveitou para reafirmar sua luta contra o “socialismo” e se opor ao seu principal concorrente na corrida presidencial, o democrata Beto O’Rourke.

 

Em 1 discurso de 1 hora e 15 minutos, Trump defendeu a construção do muro como solução. “Precisamos do muro, e ele precisa ser construído, e queremos construí-lo rapidamente”, disse ele.

 

Apesar de não ter sido publicado oficialmente, fontes internas do Congresso preveem 1 novo tipo de material para a construção do muro, ao invés de concreto, destinado a garantir outras medidas de segurança.

 

Trump também criticou a proposta dos democratas de limitar o número de camas no ICE (Agência de Imigração e Alfândegas dos EUA) alegando que é necessário ter espaço para “deter os assassinos e criminosos”.

 

O presidente norte-americano disse que preferiu deixar a discussão sobre shutdown com o Congresso para poder discursar para a plateia: “Eu escolhi vocês”, falou.

 

O republicano classificou El Paso com uma das cidade mais inseguras do país, mesmo com índices de segurança entre os mais confiáveis dos EUA. Trump alegou que a cidade não melhoraria sem o muro.

 

Também atacou os democratas, afirmando que os opositores defendem mais os imigrantes ilegais que o povo americano.

 

Fonte: Poder 360




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.