Home | Notícias

NOTÍCIAS

Sintratel parabeniza os profissionais eleitos para CIPA e reforça sua a importância para a promoção da Saúde e segurança nos locais de trabalho

06/02/2019

A Comissão de Saúde do Sindicato dos Operadores de Telemarketing (Sintratel), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), parabeniza os trabalhadores e trabalhadoras que, no ano de 2018, foram eleitos nas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) em suas respectivas empresas.

“É um passo importante para a Comissão, pois o sindicato vê isso como de extrema importância, já que representantes dos trabalhadores, eleitos para serem cipeiros, farão a defesa de seus pleitos e anseios da categoria”, disse Marco Aurélio C. Oliveira, presidente Sintratel.

"Com representantes dos trabalhadores nas Cipa´s, a entidade consegue se aproximar mais dos trabalhadores para auxiliar nas questões de saúde e bem estar, além de ser uma forma de organização", ressaltou o presidente.

A entidade reforça a importância da participação destes profissionais no zelo pela saúde e segurança do trabalho e na prevenção de acidentes e doenças laborais e enfatiza que estas eleições simbolizam um avanço na organização dos trabalhadores.

Roberto Pires, um dos componentes da comissão de Saúde do Sintratel pontuou que, "a CIPA é uma forma do sindicato estender seu raio de ação dentro das empresas, ampliando a comunicação aos demais trabalhadores e trabalhadoras sobretudo dos fundamentos do Anexo II da NR-17, nas questões de saúde, bem estar e organização do trabalho. Parabéns a todos e a todas."

Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.