Home | Notícias

CIPAs movimentam os CEUs Jaguaré e Butantã neste início de ano

10/01/2019

Mais duas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) foram realizadas em dois CEUs, Butantã e Jaguaré, com o apoio e coordenação do Siemaco São Paulo, na última terça-feira (08). A empresa Tonanni é a contratada que faz a limpeza dos dois locais e recebeu os assessores do sindicato que representa a categoria.

Os assessores Edson dos Santos (Charuto) e Elisio Fernandres, da equipe do diretor Wagner Antonelli (Wagninho), estiveram no Jaguaré e contaram as 50 cédulas de eleição, que deram a Eliana de Souza, com 15 votos, a responsabilidade de nova cipeira do local.

Já no Butantã, o assessor Charuto foi acompanhando do técnico em segurança Vanderson Baptista, os dois representando o Siemaco, onde foi eleita a trabalhadora Zenilda dos Santos como nova cipeira, com 17 votos.

Como funciona a CIPA?

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é, segundo a legislação brasileira, uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, de forma paritária, em cada estabelecimento da empresa, que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

As empresas devem constituir a CIPA nos estabelecimentos que se enquadrem no Quadro I da Norma Regulamentadora (NR) 05, de acordo com a atividade econômica e o número de empregados.

Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.