Presidente da UGT-CE é reeleito ao cargo

08/01/2019

Nesta sexta-feira, 11 de janeiro, Agenor Lopes da Silva tomará posse como presidente reeleito da União Geral dos Trabalhadores do Ceará (UGT-CE).

Agenor, que preside também o SINDGEL-CE, foi eleito presidente da Central em 2010. Por motivos de saúde, precisou se afastar do cargo e, em 2015, assumiu novamente a presidência.

“Este ano, toda a nossa diretoria foi reeleita. A novidade é que criamos uma diretoria administrativa, especialmente para lidar com essa nova realidade financeira por que passam as entidades sindicais”, conta Agenor.

A UGT-CE tem hoje 34 sindicatos filiados. “Nossa principal meta é a aproximação com a sociedade. Queremos levar ao conhecimento dos cidadãos as mudanças impostas pelo governo, que vão trazer prejuízos irreparáveis para a sociedade. Hoje, o trabalhador acredita que é melhor ele negociar diretamente com seu patrão, porque foi enganado por propagandas, por falsas ilusões. Queremos o povo junto dos sindicatos. As decisões do movimento sindical têm que vir de baixo para cima”, finaliza o presidente reeleito da UGT Ceará.

A posse acontecerá durante o V Congresso Estadual da Central cearense e contará com a presença do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah.