UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

100 anos do Movimento Sindical no Brasil


05/05/2009



Programa do Seminário Nacional da UGT:

Cem anos de movimento sindical brasileiro: balanço histórico e desafios futuros

APRESENTAÇÃO

É uma necessidade incontestável realizar um balanço histórico da experiência sindical do século XX e apontar novos horizontes de lutas e conquistas para o século XXI. É com este objetivo que a Secretaria de Organização e Políticas Sindicais da UGT realiza este Seminário com o intuito de contribuir com o processo de criação de novos paradigmas na perspectiva de novos caminhos para o movimento sindical, contemporâneos a este novo mundo.

Com base no balanço e nos desafios apontados pelo Seminário Nacional, acreditamos estar dando uma contribuição significativa para ação político-sindical da UGT para cumprir os compromissos assumidos na sua Declaração de Princípios, Manifesto de Fundação e seu Estatuto Social.

É assim um momento singular que propicia aos dirigentes da UGT uma profunda reflexão sobre o papel que devem assumir na direção da Entidade e do nosso movimento para enfrentar os desafios impostos pela atual conjuntura política, econômica e social brasileira e mundial.

Portanto, este Seminário Nacional é a expressão concreta do que propugna nosso Manifesto de Fundação, que sabiamente afirma: A UGT constitui um esforço moral e intelectual abnegado à luta incansável de todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores que, ao fundarem-na, crêem num papel destacado do mundo do trabalho para impulsionar a marcha ascensional do gênero humano em direção à luz, felicidade, democracia, paz, progresso, maximização do bem estar e à solidariedade internacional de todos os povos do mundo" .

Esperamos, por fim, contar com a presença de todos os que aspiram a este objetivo.

Data: 15 e 16 de maio de 2009

Local: Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP)

Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis - São Paulo - SP

Programação completa do evento."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.