Áreas Verdes teve assembleias realizadas com a categoria na última semana

30/11/2018

O Siemaco São Paulo realizou, entre os dias 12 e 23 de novembro, várias assembleias do setor de Áreas Verdes, onde apresentou a pauta de reivindicações para votação da categoria em toda a capital.

Durante as reuniões, a equipe de assessores sindicais, liderados pela diretora Silvana Souza, têm discutido detalhadamente todos os ítens que serão solicitados para possível incorporação à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), para que todas as dúvidas sejam sanadas pelos representados do sindicato.

Ao final da semana, na sexta-feira (23), ocorreu uma assembleia na própria sede do sindicato.

As discussões entre o setor patronal e dos trabalhadores ainda não tem data definida para ocorrer. Mais novidades serão colocadas no portal do Siemaco ao longo de toda a movimentação.

As empresas visitadas foram: AMAZONAS/PLENA/POTENZA/CELEBRE/ANDORINHA - Subprefeitura Aricanduva (13/11) | DEMAX/POTENZA/ A TONANI - Viveiro Itaquera (14/11) | GRAVITA - Horto Florestal (21/11) | HESE/POTENZA/DEMAX - Viveiro Penha | 21/11 | TB SERVIÇOS - Parque CERET (22/11) | FBF CONSTRUÇÕES/G4S - Viveiro Guaianazes (22/11) | DEMAX/G4S - Parque Cidade Nova São Miguel (23/11) | MEDEIROS - Parque do Carmo (23/11) |

ASSEMBLEIA GERAL - Siemaco São Paulo (23/11)

Confira a pauta de reivindicações:

1. Correção, a partir de 01 de janeiro de 2019, dos valores vigentes em dezembro/2018, sobre todos os salários e pisos salariais normativos, com base no Índice de correção do salário mínimo do estado de São Paulo ou mínimo Nacional, o que for mais benéfico;

2. Aumento Real, a partir de 01 de janeiro de 2019, nos valores corrigidos na forma acima, de 5% (cinco por cento) sobre todos os salários, pisos e salários normativos;

3. Piso Salarial mínimo no valor de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais);

4. Reajuste do Vale Alimentação, a partir de 01 de janeiro de 2019, do valor vigente em dezembro/2018, de 15% (quinze por cento);

5. PPR – Programa de Participação nos Resultados, a todos os trabalhadores, em valor mínimo anual equivalente ao Piso Salarial, pago em 2 (duas) parcelas semestrais, observando-se as condições mais favoráveis estipuladas em acordo coletivo ou que já estejam sendo aplicadas pelas empresas;

6. Implantação de plano ou convênio de assistência médica familiar, sem ônus para o trabalhador;

7. Complementação de diferença da renda percebida, antes, pelo trabalhador em casos de afastamento por acidente de trabalho durante o recebimento do Benefício B91 (acidente do trabalho) do INSS;

8. Custeio integral pelo empregador de exames e assistência médica, bem como de medicamentos, em casos de acidente, ou doença desenvolvida, em função do trabalho, assim definidos pelo INSS;

9. Auxílio Creche equivalente a 20% (vinte por cento) do Piso Salarial, com qualquer número de empregadas por empresa, para crianças com até 3 (três) anos de idade;

10. APOSENTADORIA/ESTABILIDADE: Estabilidade do trabalhador que estiver a 12 (doze) meses da aquisição do direito de aposentadoria;

11. Fica assegurada remuneração em dobro nos feriados trabalhados na jornada de trabalho 12 x 36;

12. Contribuição Negocial descontada dos trabalhadores a favor do SIEMACO-SP, fixada em assembleia geral da categoria, em conformidade com o artigo 8º, inciso IV da Constituição Federal;

13. Fixação de regras para quitação anual das verbas trabalhistas;

14. ULTRATIVIDADE, todas as cláusulas da Convenção Coletiva de 2019 terão validade até a assinatura da próxima Convenção Coletiva.

15. Aumento do Benefício Social e Apoio Familiar no valor de R$ 1,20 (um real e vinte centavos) por trabalhador, pagos pelas empresas, para expansão e melhoria no atendimento dos serviços prestados aos trabalhadores;

16. Manutenção das demais cláusulas da convenção coletiva de trabalho em vigor.

ASubPrefeitura_Aricanduva.jpg

SubPrefeitura Aricanduva