UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

DIA MUNDIAL DA SAÚDE 2009 - 07 DE ABRIL


07/04/2009



O Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de Abril desde 1950, celebra a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948.

Em cada ano, a OMS aproveita a ocasião para fomentar a consciência sobre alguns temas chave relacionados com a saúde mundial. Neste sentido, organiza eventos a nível internacional, regional e local para promover o tema escolhido em matéria de saúde.

Este ano, o tema em destaque - Salvar Vidas - Hospitais seguros em situações de emergência", tem como objetivo realçar a necessidade de dimensionar e aparelhar os serviços de saúde, preferencialmente os hospitais, para as situações de emergência, assim como assegurar aos profissionais o aparelhamento e a competência necessária para intervir nessas situações.

Os profissionais e os serviços de saúde também podem tornar-se vítimas em situações de emergência, acidentes ou outras catástrofes, naturais, biológicas, tecnológicas, sociais ou conflitos armados. As populações podem ver-se, assim, privadas de serviços de saúde cruciais para salvar vidas.

O tema escolhido para 2009 destaca a importância de garantir que as unidades de saúde sejam elas hospitais, estabelecimentos de saúde, farmácias e centros de saúde, têm a resistência física necessária para manter o respectivo funcionamento e a segurança dos profissionais de saúde, assegurando que as populações afetadas são devidamente atendidas.

"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.