UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Dirigentes da UGT participam de Intercâmbio com sindicalistas da China


07/04/2009



O sindicalista Edson Roberto dos Santos, Secretário Nacional para Assuntos de Finanças, Créditos e Seguros, da UGT (União Geral dos Trabalhadores) integrou uma comitiva de dirigentes sindicais que esteve participando de um intercâmbio, na China no período de 21 a 31 de março último. Nesse período ele teve a oportunidade de trocar experiências com lideranças sindicais chinesas e até mesmo percorrer algumas cidades para um contato mais direto com os trabalhadores. Edson disse ter ficado impressionado com prestígio da UGT na China. Os colegas daquele país asiático demonstraram conhecer bem a nossa central sindical e sempre faziam menção ao presidente Ricardo Patah", explicou.

Além de Edson viajaram José Trombole de Souza, Isau Joaquim Chacom, Nindemberg Barbosa dos Santos, presidente estadual da UGT-Amazonas e Lauro da Silva de Aquino. Durante os 10 dias, Edson Roberto, que também é presidente do Sindicato dos Bancários de Franca e Região, passou por Shangai, Hangzhou e Beijing. Ele e seus companheiros sindicalistas participaram de reuniões para a troca de informações. "De um modo geral ficamos impressionado com o interesse dos sindicalistas chineses pelo movimento sindical brasileiro e a todo instante éramos questionados sobre um e outro assunto", esclareceu Edson. Dessa viagem o representante da UGT trouxe inúmeras propostas dentre as quais o fato de que o trabalhador chinês, depois que completa 10 anos de trabalho, tem direito a descanso de 10 dias numa colônia de férias, com despesas pagas pela empresa patronal.

Esse foi o segundo contato de dirigentes da UGT com dirigentes sindicais chineses em menos de15 dias. No dia 6 de março um grupo de seis sindicalistas de trabalhadores rurais esteve visitando a UGT, em São Paulo. Na ocasião foi firmado um termo de cooperação mútua entre UGT e a Associação dos Agricultores de Shanxi, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de programas voltados para o crescimento econômico da agricultura nacional e chinesa, atuar em conjunto na área social e cultural alicerçados no respeito à soberania e direitos dos dois países. A delegação, chefiada pelo presidente da entidade Kui Ping, foi recepcionada pelo secretário nacional de Organização Política, Chiquinho Pereira. o secretário nacional da Agricultura Familiar, o ugetista Gilberto Rodrigues Gonzales e Isaias Guedes Guimarães, Diretor Executivo de Relações Exteriores. "


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.