UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa com sucesso da feira da Acessibilidade


06/04/2009



Se para os organizadores, a 8ª Reatech (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade) foi um sucesso, para a UGT (União Geral dos Trabalhadores) foi muito mais. Pelo menos assim pensa a secretaria nacional Silvana Mesquita, para Assuntos de Acessibilidade, ressaltando que respeitadas as proporcionalidades, entendemos que a presença da UGT nessa feira foi brilhante porque conseguimos apresentar para as milhares de visitantes e participantes que UGT tem uma Secretaria de Acessibilidade com inúmeras propostas a serem implementadas nessa área", explica. A feira foi realizada de 2 a 5 do corrente no Centro de Convenções Imigrantes e contou com mais de 41 mil visitantes.

Essa foi a primeira vez que a UGT participa de feira dessa natureza, segundo Silvana, que instalou um stand ( nº 709-B),somando-se aos outros 1160 expositores. Nos quatro dias de exposição o espaço ocupado pela Secretaria para Assuntos de Acessibilidade) foi bastante visitando, "tanto é que distribuímos mais de 10 mil folhetos com informações importantes sobre a UGT", esclarece Silvana. Uma das vantagens de ter marcado presença na 8ª Reatech foi a oportunidade de manter um contato direto com as pessoas com algum tipo de deficiência e saber das mesmas quais suas principais reivindicações. "A qualificação profissional com vistas ao ingresso dos deficientes no mercado de trabalho foi a que mais ouvimos", salientou Silvana.

A Secretaria para Assuntos de Acessibilidade da UGT pretende, a partir dessa experiência, desenvolver ações no sentido de cobrar do governo políticas que propiciem cursos para o aperfeiçoamento profissional dessas pessoas. Silvana Mesquita saiu da feira satisfeita e já pensando na do próximo ano quando a UGT deverá voltar a ocupar seu espaço, agora com mais experiência e montando um programa com antecedência, inclusive com a inclusão de palestras. Ressaltou, entretanto que o êxito da UGT se deve ao apoio recebido do seu presidente Ricardo Patah e apoio de outras secretarias.

A abertura, na quinta-feira(2) contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab, secretários municipais e estaduais, deputados federais, estaduais e vereadores de vários municípios do Estado de São Paulo e de outros estados do País. O prefeito paulistano destacou a importância do evento e cumprimentou José Roberto Sevieri, presidente do Grupo Cipa, organizador da feira, pela sua relevância no cenário da inclusão social brasileira.

"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.