UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Campanha do Sintratel tem como mote


14/11/2018

"Equidade e Saúde para o bem-estar no trabalho", este é o mote para as principais ações que o Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), já vem adotando, e para os próximos períodos, buscando sua intensificação.

 

Assim será a Campanha Salarial 2019 do Sintratel, onde a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras vem em primeiro plano, com destaque para o cumprimento na integralidade do Anexo II da NR-17 nas centrais. Especialmente em seu item V, que serve como proteção, principalmente, nas questões de saúde e condições de trabalho salubres.

 

“Pontos fundamentais resguardados nesta Norma”, ressaltou o presidente da entidade, Marco Aurélio C. de Oliveira, sobre os embates da campanha 2019, que ainda complementou, “e, é claro, assegurar uma reposição, que compense as perdas salariais e os benefícios da categoria.  

 

WorkShop: "Saúde e bem-estar no trabalho"

Dando inicio a este processo, o Sintratel, realizou, no dia 09 de novembro, o seu projeto piloto através de um WorkShop: "Saúde e bem-estar no trabalho". O evento, que reuniu dezenas de trabalhadores e trabalhadoras, teve como objetivo alertar aos (as) operadores (as) sobre a importância de se desenvolverem hábitos menos nocivos à saúde e também no ambiente laboral.

 

Ponto abordado durante o encontro que merece destaque, foi a questão da ergonomia. Uma vez que passamos horas diárias nos pontos de atendimento nas centrais. “O objetivo deste encontro é o de mostrar para os operadores que cultivar hábitos saudáveis também em ambiente de trabalho é benéfico para todos, pois as pessoas que ali trabalham correm menos risco de desenvolver doenças ocupacionais e acabam realizando suas funções com mais satisfação”, explicou Valmira L. da Silva, diretora administrativa do Sintratel, que pretende levar esta ideia em parceria com empresas para o ambiente de trabalho.

 

Valmira destacou a NR-17 como uma importante ferramenta da categoria, pois extingue o controle de idas ao banheiro, determinando que as empresas forneçam equipamentos (headset) gratuitos e individuais e garante a correta higienização e as condições operacionais recomendadas pelos fabricantes. Ou seja, a importância dessa norma para os operadores e operadoras é fundamental.

 

No final do evento, o Sindicato ofereceu um coffee break aos participantes que também puderam desfrutar de sessões de massoterapia.

 

Projeto de Sindicalização 2019

 

Na ocasião também foi apresentado durante as palestras o Projeto de Sindicalização Sintratel - 2019, onde o novo modelo de carteirinha digital, a ser implementado no 1º trimestre de 2019 mereceu destaque. “Uma vez que a conectividade é a bola da vez, e numa categoria com grande presença de jovens, a interatividade é fundamental”, destacou Marcisio Moura, Secretário de Comunicação do Sintratel.

 

A ampliação da gama de benefícios, visando uma cobertura ainda maior aos associados e associadas, que poderão já nesse verão utilizar de uma rede ampla de colônias, pousadas e parques aquáticos e temáticos, inclusive através de sorteios ingressos realizados pelo Sintratel, trarão aos seus associados e associadas um leque de possibilidades muito maior para desfrutar momentos inesquecíveis com seus familiares e entes queridos.

 

IMG_2279.JPG

 

IMG_2291.JPG

 

IMG_2354.JPG




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.