UGT entrega pauta de reivindicações a Michel Temer

03/04/2009

O presidente nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah, qualificou de muito boa" a audiência mantida com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, na tarde de quinta-feira( 2), em Brasília. Na ocasião Patah fez a entrega de documento contendo as principais reivindicações da classe trabalhadora e a preocupação do movimento sindical em relação às inúmeras demissões que vem ocorrendo no mercado de trabalho, "em muitos desses casos, verdadeiras chantagens dos empresários que insistem em impor uma reforma da CLT( Consolidação das Leis Trabalhistas), por conta da crise financeira", lembrou o presidente da UGT. O presidente da Câmara recebeu ainda das mãos de Patah um relatório com as sugestões da UGT para o combate a crise. Esse mesmo documento já foi entregue ao presidente Lula no mês passado.

Outro tema discutido na reunião foi sobre o projeto de emenda a Lei 8.036, que trata da remuneração do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) que, inclusive, foi subscrito pela deputada Luiza Erundina. O projeto, segundo Patah, já passou pelas comissões da Câmara e a UGT espera que o mesmo seja incluído na pauta de votação. Ricardo Patah explicou a Temer que a remuneração do FGTS como está é um verdadeiro assalto ao patrimônio do trabalhador e que sua mudança é mais do que justa. O presidente da UGT apresentou a Temer a relação de uma série de projetos de interesse da classe trabalhadora e que estão em tramitação na Câmara, mas que ainda não foram colocados na pauta de votação.

O deputado elogiou a iniciativa do presidente Ricardo Patah pela preocupação com os problemas nacionais e na defesa dos direitos dos trabalhadores, prometendo se empenhar ao máximo para que suas reivindicações sejam atendidas o mais breve possível. "Saímos do gabinete de Temer bastante animados e acreditamos que esse encontro serviu também para fortalecer ainda mais o relacionamento da UGT com a Câmara dos Deputados", concluiu Ricardo Patah que esteve acompanhado dos vices-ugetistas Antonio Carlos dos Reis, o "Salim", Enilson Simões de Moura, o "Alemão" e o também deputado federal José Roberto Santiago Gomes. "