UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Boa notícia para o Trabalhador


13/11/2018

A decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro, em manter o Ministério do Trabalho, é uma posição por demais acertada. Prestes a completar 88 anos de existência, a Pasta é fundamental nas ações em defesa de uma melhor qualidade de vida, de renda e de geração de emprego.

 

Entre as atribuições do Ministério do Trabalho estão: apoio ao trabalhador; fiscalização do trabalho, bem como aplicação das sanções previstas em normas legais ou coletivas; política salarial; formação e desenvolvimento profissional, além de coordenar o enfrentamento a prática de trabalho análogo a escravidão no País, setor em que o Brasil é referência mundial. Por isso é tão importante manter a Pasta fortalecida e sempre atuante, estabelecendo uma harmonia entre capital e trabalho, contribuindo para o desenvolvimento e o progresso do País.

 

Acreditamos que ajustes precisam ser feitos, para que o Ministério continue a desempenhar suas atividades com o protagonismo de sempre para defender os interesses dos trabalhadores.

 

Sabemos que, principalmente agora, quando estamos vivendo a revolução industrial 4.0, as ações do MTE serão de suma importância na qualificação e formação das profissões do futuro.

 

Como já afirmamos anteriormente, é preciso fortalecer a pasta e ampliar a atuação do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Direção Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT)




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.