UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Reunião da Executiva prepara transição para a nova diretoria no Sindmotoristas


13/11/2018

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), na sede do Sindmotoristas, reunião com os membros da diretoria executiva para tratar, entre outros assuntos, sobre o processo de transição para a nova diretoria, gestão 2018-2023.

 

A avaliação é de que os próximos representantes da categoria vão assumir o mandato, já tendo pela frente grandes desafios.

 

O presidente reeleito do sindicato, Valdevan Noventa, lembrou os companheiros que não se pode baixar a guarda, sobretudo, neste momento de transição política do país. “A atual conjuntura já sinaliza que a nossa luta em defesa dos trabalhadores será ainda maior, em 2019”.

 

O companheiro Noventa, recém-eleito deputado federal por Sergipe, também declarou que será a voz da classe trabalhadora no Congresso Nacional. “Estarei na resistência a qualquer tentativa de precarização dos direitos trabalhistas e contra uma reforma da Previdência Social que transforme a aposentadoria em algo inatingível para os assalariados”.

 

Atualmente, presidindo interinamente a entidade, Valmir Santana da Paz (Sorriso), falou da importância da nova diretoria de redobrar a atenção quanto ao pagamento do 13º salário da categoria no final deste ano e a retomada do processo licitatório do setor de transporte público por ônibus. “Não daremos trégua ao Poder Público e aos empresários, enquanto os direitos dos condutores não estiverem assegurados na licitação”.

 

A reunião foi encerrada com o consenso dos dirigentes de que é importante que a próxima gestão dê continuidade a este trabalho vitorioso e fortaleça ainda mais a unidade da categoria.

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.