UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

DIRIGENTE DA UGT PARTICIPA DE FRENTE COMERCIÁRIA PARA A DEFESA DA LEI DE REGULAMENTAÇÃO DO COMÉRCIO.


03/04/2009

Em reunião realizada na FETRACE (Federação dos Trabalhadores em comércio e serviços), no dia 31 de março, diversas entidades da luta comerciária estiveram reunidas para somar forças na luta pela fiscalização da aplicação da lei de regulamentação do comércio recentemente assinada pela prefeita de Fortaleza Luizianne Lins.

Representantes do Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Empregados em Empresas de Gêneros Alimentícios (supermercados), Sindicato dos Trabalhadores em Concessionárias do Estado do Ceará e o dirigente da UGT CE Agenor do Sindgel em conjunto com dirigentes da FETRACE discutiram formas de unificação das entidades para fiscalizar e também reivindicar aplicação da lei. Para os dirigentes a lei não trata do fechamento do comércio, mas de sua abertura com condições adequadas de trabalho que incluem um pagamento justo, o aumento do número de trabalhadores e também o respeito ao descanso semanal. Para os dirigentes é importante ressaltar que o que se deseja é a regulamentação.

Durante a reunião as entidades demonstraram a sua satisfação em poder caminhar em conjunto e se comprometeram a manter-se unidas em reuniões que devem acontecer de forma constante, aonde se pretende, por exemplo, realizar a troca de informações sobre as convenções coletivas para que o trabalhador tenha acesso às melhores possibilidades de negociação salarial.


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.