UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicalista é morto em emboscada na Bahia


08/11/2018

Na manhã desta quinta-feira (08), o companheiro Aroldo Pereira de Souza, 47 anos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Central, na região de Irecê, foi vítima de uma emboscada e perdeu a vida quando chegava na sua propriedade rural.

 

De acordo com as investigações, o criminoso pilotava uma moto e acetou três tiros em Aroldo, que foi socorrido, mas não resistiu.

 

Magno Lavigne, presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT-BA) lamentou a notícia e ressaltou a garra de Aroldo que sempre se manteve ativo na defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público de Central.

 

O presidente ugetista enfatizou que os noticiários locais destacam que o sindicalista liderou uma paralização de professores da rede municipal, que cobravam salários atrasados e que a polícia tem como uma das linhas de investigação, saber se Aroldo tinha inimigos ou divergências políticas.

 

“Casos como este não podem ser aceitados, pois em primeiro lugar estamos falando da vida de uma pessoa, um pai de família. Em segundo lugar, esta é a vida de um trabalhador que se dedicou a defender os interesses da sua categoria”, disse Magno, que concluiu: "Não sabemos ainda a motivação do crime, mas vemos com muita clareza um aumento da violência contra os que lutam por direitos sociais e trabalhistas, existe um clima de perseguição as lideranças sindicais, uma parte fruto das duras palavras de enfrentamento conosco ditas pelo presidente eleito. Esperamos que esse crime seja elucidado o mais rápido possível e estou torcendo para que não tenha motivações políticas, mas a impressão que tenho não é essa, já que o companheiro acabou de liderar uma greve dos trabalhadores".

 

Em sua página do facebook, deputado estadual Jacó (PT), lamentou a morte de Aroldo e se solidarizou com os familiares e amigos do sindicalista, pedindo empenho na apuração do caso que, segundo o próprio deputado, entristece e abala toda a região.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.