UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SEC Jacobina realizará assembleia para aprovar as propostas da Convenção Coletiva 2019/2020


07/11/2018

O Sindicato dos Comerciários de Jacobina e Região, Bahia, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), desde o dia 05 de novembro iniciou uma ação de convocação dos trabalhadores e trabalhadoras do setor para participarem, no dia 27, de Assembleia Geral para aprovar as propostas da Convenção Coletiva 2019/2020.

 

Outro tema que o Sindicato irá abordar é em relação a contribuição assistencial, que neste momento de profundas mudanças no mundo sindical, a união da categoria é fundamental para fortalecer a entidade e garantir os direitos dos trabalhadores.

 

“Muitos comerciários ficaram feliz com a nossa visita e disseram que estão preocupados com o que pode acontecer, principalmente por conta das outras reformas que estão para acontecer, em especial a da previdência, pois acreditam que a trabalhista já foi muito prejudicial aos direitos que tinham e agora vem mais uma para ampliar essas perdas”, disse Maria José (Zélia), tesoureira do Sindicato.

 

Segundo Zélia, as visitas do sindicato estão sendo muito importantes, pois aproxima ainda mais o Sindicato dos trabalhadores que estão muito fragilizados, mas conscientes que neste momento precisam de uma entidade sindical forte e atuante. “Muitos estão achando que se o sindicato acabar eles não terão mais a quem recorrer, mas estamos mostrando que precisamos permanecer unidos”, concluiu.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.