Eletricitários de São Paulo filiam-se a ISP

02/04/2009

O presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, o companheiro Carlos Alberto dos Reis, Secretário do Trabalhador Urbanitário e o companheiro Robson Silva Thomaz 1º Secretário Adjunto de Formação da UGT participaram da reunião do Comitê Regional Interamericano da ISP (Internacional de Serviços Públicos), realizada nos dias 31 de março e primeiro de abril em São Paulo, ocasião da filiação deste sindicato àquela importante organização mundial.

que também são alguns dos princípios que nortearam a criação da União Geral dos Trabalhadores.

Um dos temas abordados na reunião foi o crescimento da violência e das práticas antisindicais na América Latina, sendo que o companheiro Robson lembrou que um dos compromissos da UGT é a defesa da liberdade sindical
e que o Secretário de Relações Internacionais da UGT foi eleito para representar os trabalhadores no Conselho de Administração da OIT. Neste sentido a UGT pode contribuir para que estas denúncias alcancem maior repercussão.

Outra sugestão dos companheiros ugetistas foi a de que o movimento sindical brasileiro inicie gestões junto ao BNDES para que os financiamentos internacionais feitos por esta instituição sejam condicionados ao respeito dos direitos trabalhistas e sindicais, à manutenção do nível de emprego e à preservação ambiental.