UGT participa de Grito dos Excluídos Continental

08/10/2018

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), por meio de sua Secretaria de Políticas Públicas e Assuntos dos Migrantes, convida todos a participarem do “Grito dos Excluídos Continental”, a realizar-se no dia 14 de outubro, das 11h às 20h, na Quadra dos Bancários, à Rua Tabatinguera, 192, em São Paulo.

Sob o lema “Migrar, Resistir, Construir e Transformar”, participarão da ação grupos de luta, pastorais, ONGs e movimentos sociais diversos.

Trata-se de uma mobilização contra todas as formas de exclusão. Assim, o objetivo do evento é ser um encontro de todos os gritos – de mulheres, jovens, trabalhadores do campo, desempregados, indígenas, quilombolas, imigrantes, refugiados, LGBTI+, pessoas em situação de rua – por educação, saúde, moradia, emprego, terra, igualdade, democracia, inclusão e dignidade.

Na ocasião, além de atividades e manifestações políticas e culturais, serão realizadas rodas de conversa em busca de ações efetivas em prol do trabalho, vida e dignidade.

Este é o quarto ano consecutivo que a cidade do São Paulo realiza o Grito dos Excluídos Continental, que acontece desde 1999 em países da América Latina e Caribe no dia 12 de outubro.

Nestes países, esta data é considerada feriado nacional de Colombo ou da Hispanidade, em referência à conquista do continente pelos espanhóis no século 15. No entanto, para os povos latinos, é uma data de resistência contra a política e economia imperialistas dominantes, que impõem miséria e privação a milhares de pessoas.

unnamed_5.jpg