UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

DIEESE REALIZA A II JORNADA NACIONAL DE DEBATES E DISCUTE A CRISE ECONÔMICA MUNDIAL.


27/03/2009

No dia 24 de março, ás 14 h, o Dieese realizou a II Jornada Nacional de Debate com o tema Negociações Coletivas em um contexto de crise.

O palestrante do evento foi Nelson de Chueri Karam Reitor da Faculdade DIEESE.

A UGT- CE esteve presente ao evento e fez parte da mesa de abertura em conjunto com a CTB, CUT, Conlutas, Intersindical e a Força Sindical. Além do presidente da central, Teônio, estiveram presentes representantes de diversos sindicatos filiados a UGT com o SINTEC, Bancários de Sobral, Associação dos Comerciários do Ceará e COOPSSEM.

O presidente da UGT Ceará ressaltou a importância e a dimensão da UGT no Brasil e afirmou a necessidade de um maior diálogo entre o movimento para a superação da crise.

Durante o debate Karam afirmou que a crise atual está relacionada com a raiz do sistema capitalista e que é preciso que o movimento sindical possa identificar as necessidades de suas categorias para então agir em defesa dos trabalhadores. O representante do DIEESE também ressaltou o papel de destaque que o Brasil possui em relação a este momento, pois, segundo ele embora estejamos sofrendo os efeitos o país encontra-se mais forte e com uma política econômica de relação com diferentes mercados. Outro importante destaque dado foi a força do papel do Estado diante da crise o que pode levar a uma mudança de paradigmas". "


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.