UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT firma parceria com entidade dos trabalhadores rurais da China


01/04/2009



Um acordo de cooperação técnica foi assinado nesta terça-feira (31) pela direção nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores) com a Associação dos Agricultores de Shanxi, China. O encontro ocorreu no início da tarde na sede da UGT e teve a participação de uma delegação formada por seis dirigentes da entidade representativa dos trabalhadores rurais chineses. Essa parceria tem como objetivos estimular o desenvolvimento de programas voltados para o crescimento econômico da agricultura nacional e chinesa, atuar em conjunto na área social e cultural alicerçados no respeito à soberania e direitos dos dois países.

Para viabilizar esse acordo de cooperação técnica, a UGT foi representada pelo seu secretário nacional de Organização Política, Francisco Pereira de Souza, o Chiquinho", o secretário nacional da Agricultura Familiar, o ugetista Gilberto Rodrigues Gonzales, Isaias Gudes Guimarães, Diretor Executivo de Relações Exteriores. Pela China assinou Kui Ping, chefe da delegação que contou ainda com as presenças de Liu Er Ren, Li Wer Ke, Ding Yan Kong, Liu Lan Yeng, Yang Ji Ping , e Wu Yun She. O documento prevê também o comprometimento de promover e facilitar o intercâmbio entre seus povos para melhor difundir seus conhecimentos através de missões, bibliográficas, áudios, vídeos e outros meios semelhantes e autorizados.

Os trabalhadores rurais chineses demonstraram interesse em conhecer melhor o Brasil, tanto é que fizeram várias perguntas relacionadas ao tema. Também os trabalhadores brasileiros aproveitaram para fazer perguntas sobre às atividades agrícolas chinesas. O secretário Chiquinho Pereira, que esteve recentemente na China, participando de um congresso trabalhista, disse que esse intercâmbio é importante para a UGT "e esperamos que a partir da assinatura deste documento possamos fazer muitas negociações e ao mesmo tempo aprender muito com os chineses". Estiveram presentes ainda os dirigentes dos sindicatos de trabalhadores rurais de Torrinha, Pilar do Sul, Apiai, Bragança Paulista, Ibiúna, Dourado, Jacupiranga, Grande São Paulo e Coordenação Brasileira Comunitária."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.