UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

A favor da diversidade sexual e contra o preconceito, UGT apóia Parada Gay


11/06/2009

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participará, este ano, pela primeira vez, da Parada Gay de São Paulo, o maior evento em respeito à diversidade sexual do mundo, com grande mobilização contra o preconceito e a favor do respeito à diversidade sexual, que espera um público superior a 3,5 milhões de participantes.

A Parada Gay é organizada pela APO-GLBT (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) e contará com um trio elétrico da UGT, que também apoiou o Prêmio Cidadania e Respeito à Diversidade Sexual, entregue para as pessoas físicas e jurídicas, que mostraram ao longo do ano apoio à luta contra o preconceito e contra a homofobia. O prêmio foi entregue no dia 2 de junho num evento no Sesc Pompéia, em São Paulo.

Cleonice de Souza Caetano, Secretária de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT, é a responsável pela organização, mobilização e participação da entidade no evento. Participar da Parada Gay é a oportunidade de nós trabalhadores do comércio e do serviço aprendermos, na prática, como lidar com um grupo que é nosso cliente e que gasta em serviços, bens e produtos na cidade de São Paulo, a cada Parada Gay, mais de R$ 180 milhões em uma única semana", afirma Cleonice Caetano.

Ricardo Patah, presidente da UGT, afirma que participar da Parada Gay é a continuidade das políticas adotadas pela central para apoiar a diversidade sexual e ampliar sua luta contra o preconceito e a discriminação, seja sexual, de raça ou de credo. "A UGT é plural porque acredita e pratica a defesa intransigente da igualdade de oportunidades para todos nós brasileiros e brasileiras", diz Ricardo Patah.

O trio elétrico da UGT será o sétimo a percorrer a av. Paulista e irá saudar os mais de 400 mil turistas que chegam do Brasil todo para o evento, junto com os 20 mil turistas estrangeiros que transformam a cidade de São Paulo na "Capital Latino-Americana da Tolerância".

Agenda - Amanhã, dia 11, a UGT estará presente na Feira Cultural da Diversidade no Vale do Anhangabaú e no domingo participará da coletiva de imprensa que acontecerá na sede da Fecomércio, na Bela Vista, às 9h30, na Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.