UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Alunos do Cotuca fazem ato contra bilhete preconceituoso deixado para professor


21/09/2018

Estudantes fizeram cartazes com palavras de ordem após registro de ação racista e homofóbica em colégio de Campinas (SP).

 

Alunos do Colégio Técnico de Campinas (Cotuca), vinculado à Unicamp, realizaram um ato pacífico na tarde desta quinta-feira (20) em favor do professor que foi ofendido com um bilhete anônimo contendo mensagens racistas e homofóbicas. Entre os pedidos, eles reivindicam medidas educativas sobre a situação.

 

Durante a ação, os estudantes fizeram cartazes com palavras de ordem contra atos de teor preconceituoso. "Depois da nossa reunião, alguns professores deram uma aula explicando o que é racismo e fascismo. O professor que sofreu a agressão também teve seu momento de fala", conta Ana Carolina de Moraes, aluna do Cotuca e uma das diretoras do Grêmio Estudantil.

 

Ela conta que maior parte dos alunos está indignada com a situação. "A gente tenta sempre conscientizar e realizar a integração de todo mundo. Quando isso parte de um de nós, a gente se sente perdido, parece que tudo o que fizemos até agora foi em vão", relata a estudante.

 

De acordo com a instituição, o bilhete foi deixado no armário do docente que é acessado pelos estudantes para deixar trabalhos escolares, o escaninho, nesta quarta (19). O professor é substituto. Alunos informaram ao G1 e à EPTV, afiliada da TV Globo, que as ofensas contra ele vinham acontecendo há dias.

 

Fonte: G1

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.